quarta-feira, 5 de agosto de 2009

C.B.M

Já tinha a ideia desse post antes mesmo de criar um blog, mas agora que acabei de ver minha formatura da quarta série me deu uma nostalgia muito grande, uma saudade de ter meus 7 anos, na escola perfeita, C.B.M: colégio batista mineiro.

Eu falo com muita certeza que foi sim A época da minha vida, os 9 anos mais divertidos e poneylíticamente corretos os melhores sem a menor duvida. Sabe, quem estudou lá tanto tempo me entende, não tinha o melhor ensino, não era a escola mais famosa e muito menos a mais cara só que era como uma casa, uma familia, era grande, tinha galinhas, coelhos e o motel dos periquitos, né anna? Tinha o lago de pesca que era monitorado pelo caseiro mais legal que já vi, seu Jonas que além de todos os bom dias e obrigados sabia perfeitamente o nome de cada aluno e recitava poesia nos momentos cívicos.

Ou seja o ambiente era diferente de uma escola normal, tá é lógico que lá não era realmente a poneylandia e tinha regras como não subir no tronco do parquinho no qual inventamos de brincar de no-limite e digimon e outras inumeras brincadeiras feitas por crianças com criatividade sobrando, lá fiz amigos de verdades, amigos que estão até hoje comigo, e é por isso que eu sinto tanta falta da minha infância que se resume a essa escola. PS: Sou o loirinho que está sentado no chão.

5 comentários:

Sofia Alves disse...

Eu não estudei no Batista, mas de tanto escutar as histórias, já sinto como se conhecesse.
Também tive uma escola da minha infância assim, e com certeza foi a melhor fase da minha vida.
Beeijo!

Anna Vitória disse...

Ai Batistar, não me fala! É tanta coisa, tanta história, cada piada, os periquitos, os coelhos, o tio Jonas, a dona Laudimira, a Sandra, é coisa demais. Cada centímetro daquela escola tem um pedaço da gente, da nossa infância feliz.
Saudades de lá.
Beijos

Lorena Melo disse...

Sempre quis ter uma escola memorável assim, mas minha mãe insistiu em me mudar um monte de vezes e eu não tenho uma história leal que nem a sua pra me orgulhar. snif. O Batista parece ser legal até, tenho amigas que estudam/avam lá e falam super bem! =)

Sofia Alves disse...

Maatt,
tem selo pra você no meu blog, vai lá buscar!
beeijo!

Luisa Pinheiro disse...

hahaha, a Anna é a criatura de azul na penúltima fileira?
A escola onde estudei até a quarta série também era um amorzinho, o nome era até Casa do Sol Nascente (!! hahaha), depois que mudou pra Instituto Educar. Também tinha esse clima família e os funcionários sabiam o nome de todo mundo!
beijos